Vinhos portugueses em destaque no Canadá

img1
12 de Novembro de 2012
Certificate DFJ Vinhos 2009 Vega Portuguese Red Douro_A4
DFJ VINHOS TEM O VINHO COM MELHOR PREÇO QUALIDADE NOS USA
24 de Novembro de 2012

Vinhos portugueses em destaque no Canadá

Logotipo

Vinhos de Portugal em destaque no Canadá

O empresário Carlos Ferreira potencia a ida de 40 marcas de vinho portuguesas à principal feira de produtores em Montreal, Canadá

Lisboa, 12 de Novembro de 2012 – Carlos Ferreira, empresário da área de restauração e representante de marcas de vinhos portugueses no Canadá, promove a presença de Portugal, com a organização da ViniPortugal, como país convidado naquela que é a principal feira de produtores de vinhos da América do Norte. O evento “La Grande Dégustation de Montréal” decorre pelo 10º ano consecutivo e permite descobrir e degustar mais de 1200 produtores de todo o mundo. Os vinhos nacionais vão receber uma especial atenção neste evento, estando presentes 40 produtores portugueses, 18 destes representados neste mercado pelo próprio Carlos Ferreira.

“Quer seja um profissional da restauração ou um simples interessado em vinhos, La Grande Dégustation de Montreal é um evento impressionante que oferece a possibilidade de conhecer diretamente os produtores e de descobrir novos produtos” comenta Carlos Ferreira, que sendo um dos mais célebres restauradores do Canadá e sendo português foi escolhido para ser o porta-voz do evento. Os seus restaurantes Ferreira Café e FBar são reconhecidos pela impressionante seleção de vinhos portugueses que possuem. “Ao colocar o meu país natal em destaque neste evento, estou convencido que os visitantes vão descobrir e saborear as riquezas deste terroir que eu particularmente adoro. O Portugal vinícola, reconhecido pelos conhecedores, pode oferecer uma relação de qualidade-preço excepcional e poucas pessoas sabem, por exemplo, que possui a mais antiga região vinícola demarcada do mundo: o Douro.“

Os produtores nacionais presentes são: Anselmo Mendes, Alves de Sousa, Cortes de Cima, Manuel Carlos Campolargo, Encosta do Guadiana, Symington (Portos e Vinhos de Mesa), DFJ Vinhos, Fundação Eugénio de Almeida, Ideal Drinks, Julio Tassara Bastos, Niepoort, Quinta do Portal, Real Companhia Velha, Duorum Vinhos, Ramos Pinto, Aliança Vinhos de Portugal, José Maria da Fonseca, Bacalhoa Vinhos de Portugal, Ferreira, Quinta do Noval, Dos Vinhos Messias, Sogrape Vinhos, Esporão, Quinta do Crasto, CARM, Quinta do Vallado, J.Portugal Ramos, Quinta do Mouro, Herdade da Malhadinha, Quinta do Vale Dona Maria, Luís Pato, Wine and Soul, entre outros.

Este evento tem a particularidade da possibilidade do visitante comprar os vinhos apresentados, ao contrário do que pratica nas habituais feiras de vinho o que torna interessante em termos comerciais para as marcas presentes.

La Grande Dégustation de Montréal é apresentada pela Associação do Québec das agências de vinhos, cervejas e bebidas espirituosas (AQAVBS) e pela Sociedade de Álcool do Québec (SAQ). Considerado o evento vinícola do ano no Québec, este salão propõe uma viagem por mais de 210 produtores de mais de 20 países.

Vejam a apresentação do evento por Carlos Ferreira e Jessica Harnois, presidente da Associação Canadiana de Sommeliers profissionas em:
http://www.youtube.com/watch?v=xlv5EFlt56g

Vinhos portugueses em destaque no Canadá

Os comentários estão fechados.