Chef Miguel Laffan conquista Estrela Michelin para o Alentejo

Paulo Laureano Vinus
Enólogo Paulo Laureano lança ‘cromos’ dos “Notáveis Jogadores de Futebol”
20 de Novembro de 2013
paulolaureano
Paulo Laureano Vinus apresenta novas colheitas do Alentejo e Bucelas
10 de Dezembro de 2013

Chef Miguel Laffan conquista Estrela Michelin para o Alentejo

Barcos-cascais

Chef Miguel Laffan e Restaurante L’AND, no L’AND Vineyards resort conquistam primeira Estrela Michelin para o Alentejo

O Chef Miguel Laffan acaba de conquistar a primeira Estrela Michelin para o restaurante L’AND do L’AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo, onde é Chef Executivo desde de 2011.

Miguel Laffan faz parte da nova geração de Chefs que estão a criar um novo caminho gastronómico para Portugal.

O conceito do restaurante L’AND procura afirmar a nova cultura gastronómica portuguesa, reflectindo a nossa história e a nossa cultura, integrando também as experiencia e ingredientes resultantes dos descobrimentos no Oriente. Transportando os visitantes numa viagem gastronómica, a cozinha do chefeMiguel Laffan inspira-se no ambiente natural que rodeia o L’AND VINEYARDS para criar a carta do restaurante com pratos de influência alentejana com uma interpretação actual.

O Chef tem uma abordagem muito criativa e elegante dentro da sua cozinha, acredita que só através de uma pesquisa insaciável, da determinação e do rigor se atinge uma cozinha de excelência. Para ele é tão importante a frescura de um alimento como a abertura de espírito, para novas técnicas e sabores, de quem os transforma, este equilíbrio é a sua grande referência, sendo a partir desta filosofia que cria as suas equipas.

Miguel Laffan, Chef Executivo do L’And Vineyards Resort, mostra-se honrado pela distinção que lhe foi atribuída: “Estou muito orgulhoso por ter ganho a Estrela Michelin. Este prémio não é só meu, é também da minha equipa e da família Sousa Cunhal, proprietária do L’AND Vineyards e que desde cedo  apostaram em mim e no conceito que quis criar. E, acima de tudo, este é um prémio ganho no Alentejo e para o Alentejo”.

Foi no Resort de luxo do Alentejo, o L’AND Vineyards, que Laffanencontrou o seu “terroir”, e sobre as estrelas do céu Alentejano este jovem Cozinheiro imagina e cria os seus pratos de excepção.

No seu curriculum de aprendizagem constam algumas das referências que já provaram ser “escolas” de sucesso, formando muitos dos melhores chefS actuais, nomeadamente, a Fortaleza do Guincho com a cozinha do Antoine Westermann 3 * Michelin (relais Châteaux); Le-jardin-des-remparts, com a cozinha de Roland Chanliuad 1* Michelin em Beune/França ; Le Clous de la violette, cozinha de Jean-Marc-Banzo 2* Michelin Aix-en-Provence – França. Para além disso, o Chef Miguel Laffanchefiou equipas em hotéis de referência tais como, Hotel Casa Velha do Palheiro no Funchal (Relais&Châteaux) e Hotel Quinta da Casa Branca, uma boutique Hotel com assinatura da Small Luxury Hotels, Ilha da Madeira.

Os comentários estão fechados.