CARM apresenta o seu primeiro vinho da Beira Interior – o Marquês d’Almeida

Sibas Table
“Siba’s Table” estreia em Setembro no Food Network
11 de Outubro de 2013
Beyra Branco 2012
Rui Roboredo Madeira aposta em Vinhos Vale do Douro
11 de Outubro de 2013

CARM apresenta o seu primeiro vinho da Beira Interior – o Marquês d’Almeida

Marques de Almeida - Branco e Tinto

 CARM apresenta o seu primeiro vinho da Beira Interior – o Marquês d’Almeida

A Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) apresenta o seu primeiro vinho da Beira Interior: o Marquês d’Almeida, um vinho de excelência, que ficará brevemente acessível em diversos supermercados.

 

O Marquês d’Almeida está disponível nas variantes de Branco do ano de 2011 e Tinto do ano de 2010.

O tinto provém essencialmente das castas Touriga Nacional e Tinta Roriz, sendo 50% envelhecido em carvalho francês.

O branco, feito a partir das castas Síria, Malvasia Fina e Fonte Cal, tem como particularidade uma bâtonnage longa, com cerca de 5 meses, obtendo-se assim um vinho fresco, mas com bastante volume.

É a nossa primeira aposta numa região, a uma distância muito curta do Douro Superior -onde sempre nos focámos – a qual tem um enorme potencial para fazer bons vinhos.

O Marquês d’ Almeida é um vinho de entrada de gama nos vinhos das Beiras, que correspondeu às expectativas que tínhamos, mostrando-se muito interessante para adicionar à gama CARM”, afirma Filipe Roboredo Madeira, responsável da empresa.

O nome do vinho faz alusão e rende homenagem ao comandante D. Felipe Santos de Roboredo e Almeida (antepassado de um ramo da família produtora), que foi um cavaleiro secreto da Legião de Honra de Castela, referenciado como generoso nobre. D. Filipe foi determinante para a expulsão dos Franceses da Península Ibérica, ao serviço directo do Duque de Wellington. Este cavaleiro português, que nasceu perto da aldeia de Castelo Rodrigo, foi nobilitado como Marquês de Almeida pelas Cortes de Cádis, no ano de 1812.

Com este lançamento, a CARM, reconhecida no mercado pela produção de vinhos de excelência, pretende apostar em vinhos adaptados à maioria do público português, com perfis elegantes e frescos e com a melhor relação qualidade-preço.

Os vinhos DOC Beira Interior serão lançados ao público em geral durante a próxima feira de vinhos dos supermercados Sonae .

 

Sobre a CARM

Possuindo uma forte ligação à terra do Douro Superior, a CARM transforma, fundamentalmente, a matéria-prima das suas Quintas, (cerca de 125 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais em regime de produção biológica), bem como a de uns poucos produtores selecionados a quem presta assessoria técnica.

Os azeites são produzidos e engarrafados no sofisticado lagar ecológico, onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados por compostagem e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos da exploração.

As uvas são vinificadas e o vinho estagiado e engarrafado na moderna adega, onde o mais moderno equipamento coexiste com a pisa em lagar.

A CARM criou também uma gama “gourmet”, além do vinagre e do mel biológico.

Todos os produtos são comercializados directamente a partir da sede, em Almendra.

Toda a actividade da CARM tem como base a procura da mais alta qualidade, a paixão pela terra e o respeito pela natureza, já que a família Roboredo Madeira pratica, na sua exploração, agricultura biológica desde 1994.

 

 

Os comentários estão fechados.